nov 25, 2015 / por Ricardo Ventura / 1 Comentário

Cuidado com o Canto da Sereia nos seus Negócios.

Na mitologia as sereias eram seres divinos que viviam nas profundezas dos mares ou ainda em ilhotas isoladas. Seu canto muito belo e sedutor acariciava os ouvidos dos marinheiros que por ali passavam, fazendo-os entrar num transe semi-hipnótico que os levava para as profundezas ou ainda naufragavam em arrecifes por irem ao encontro delas. Ou seja, encontravam a morte!

Cuidado com o Canto da Sereia nos seus Negócios

_Mas Ricardo onde entra a sereia nos meus negócios?
Ah meu amigo, minha amiga… Existem sereias de várias espécies por toda a parte…
Existem as más, que realmente sabem que te levarão para as profundezas e não tem nenhum pingo de remorso em prometerem o paraíso com leite e mel e na verdade te darão o Hades ( o Inferno).
Discursos sedutores, que turvam nossa visão e não nos deixam ver os arrecifes ou o perigo mortal das profundezas!
Conhecemos muitos ESPERTALHÕES assim TRAVESTIDOS de vendedores, corretores, empreendedores, profetas, mas são somente sereias fora d’água.

Mas existem as sereias temporais, se tornam sereias por um determinado tempo com seu canto sedutor, que cantam e dizem exatamente o que queremos ouvir! São nossos amigos, parceiros, sócios que não querem nosso mal, mas por desejarem também o belo, esquecem-se de ver os desafios no meio do caminho…
Engana-se quem acha que eu estou valorizando os pessimistas, estes não querem nada, não objetivam nada, preferem sempre ficar no estado atual e veem perigo em qualquer tentativa de se lançar ao mar, leia-se: objetivos, metas, novidades e afins…

Sereias temporais são tão perigosas quanto os pessimistas! Enquanto os pessimistas só enxergam problemas e defeitos. As sereias cantam as músicas e as justificativas que desejamos ouvir…
Por isso quando encontro sócios que dizem que há divergências entre eles, eu digo: parabéns insha’ Allah que permaneça assim!
Entenda que pensar diferente não significa ter outros objetivos! Que todos tenham o mesmo objetivo final é primordial, mas também é necessário que tenham cabeças enxergando rotas, maneiras e rumos diferentes para conquista-los!
Por que senão… O canto da sereia poderá ecoar em uníssono nas salas de reuniões levando grandes projetos, tempo e dinheiro para o fundo do mar!

Leve isso para sua vida pessoal e verá que é tudo igual, tome cuidado quando só há sereias e nenhum marinheiro surdo a bordo!

Ricardo Ventura!
Sereias e Tritões
www.RicardoVentura.com.br

*Ricardo Ventura
Criador do C.F.T.P. – Centro de Formação de Treinadores e Palestrantes.
E do Programa: ‪#‎RV‬ Revoluciona Vendas
Ricardo ministra palestras e treinamentos onde ajuda as empresas e as pessoas a terem uma comunicação mais sedutora, fazendo assim que alavanquem seus resultados.

Próximos cursos: Formação Premium para Palestrantes. (janeiro/2016)
Para conhecer TODOS os treinamentos e ter acesso ao mais completo portal de conteúdo gratuito acesse e se cadastre:www.RicardoVentura.com.br

Comentar via Facebook