nov 09, 2015 / por Ricardo Ventura / Nenhum Comentário

Lavando as Mãos e a Alma!

Lembro que meu Tio Diniz ficava tiririca da vida quando encontrava as toalhas de mãos sujas em poucas horas após terem sido trocadas.
Ele dizia: Para tirar a sujeira existe o sabonete! Toalha não é para ficar deixando restos de sujeira! E a bronca continuava: Se vocês limparem bem as mãos com água e sabão a toalha ficaria limpinha ao enxugá-las.

Isso sempre me intrigou….
É uma verdade! Mas sempre as toalhas ficam sujas….
Acredito que por pressa, ás vezes, pensando já na próxima tarefa ou ainda sendo displicente mesmo, não se importando em deixar sujas as toalhas.

Quando olhei pra uma toalha assim na última vez, acabei refletindo que fazemos exatamente isso com o nosso dia a dia.
Quantas e quantas vezes deixamos “beiradinhas” de compromissos para mais tarde e acabamos “sujando” nossos horários e agenda.
Quantas vezes deixamos uma tarefa concluída em 90% e “apenas” 10% sem fazer, acreditando que aquela “sujeirinha” não vai ser notada pelo nosso cliente.

Quantas pequenas falhas, insultos, falta de compreensão cometemos com nosso amigos, parceiros, filhos e pais acreditando que são tão pequenos e insignificantes que não serão notados… Mas nossas almas são como as toalhas… Aos olhos de quem as toca parece que nada aconteceu, mas ao findar de um tempo está suja, encardida e fétida por causa de nossas ações.
Tome cuidado com as sujeirinhas para que elas não virem lixões em sua vida!

E acredito que o inverso também seja verdadeiro, pequeninas ações diárias podem, com certeza, virar tesouros imensos em nossos resultados profissionais e pessoais, basta estarmos 100% ativos naquilo que nos propomos a fazer!

Ricardo Ventura!
Saudade do Tio Diniz…
www.RicardoVentura.com.br

*Ricardo Ventura
Criador do C.F.T.P. – Centro de Formação de Treinadores e Palestrantes.
E do Programa: ‪#‎RV‬ Revoluciona Vendas
Ricardo ministra palestras e treinamentos onde ajuda as empresas e as pessoas a terem uma comunicação mais sedutora, fazendo assim que alavanquem seus resultados.

Próximos cursos: Formação Premium para Palestrantes. (novembro)
Para conhecer TODOS os treinamentos e ter acesso ao mais completo portal de conteúdo gratuito acesse: RicardoVentura.com.br

Comentar via Facebook